terça-feira, 21 de junho de 2011

Segundo dia

Hoje li o primeiro capítulo do Manual de Direito Processual Civil do Daniel Assumpção (volume único). Assunto: jurisdição. Páginas 1 a 46 (são 80 capítulos ao todo, 1458 páginas).

Fiz uma estimativa (vulgo chute) para definir o universo teórico que devo estudar, e melhor distribuir as metas diárias. Acho que a leitura de todos livros, ou ao menos os principais, resultarão em torno de 10 mil páginas (parecido com a previsão de 9 mil páginas que já vi num fórum do CW). Acrescido de mais 50% das leis a serem lidas (secas e interpretadas) e aos conteúdos da Internet equivalentes em páginas, mais uma taxa de erro, resultará em cerca de 15 mil páginas. Essa é minha meta! Assim, estabeleci um calendário de 500 dias para os estudos (que dá mais ou menos 3 anos, antes de abrir o próximo concurso, à uma taxa de 165 dias por ano, deixando assim uma folga para férias, finais de semana, dias de ressaca, de preguiça e outras categorias). Portanto, devo estudar no mínimo 30 páginas por dia!!

Assim, achei um título para o meu programa de estudos: como se preparar para o MPF em 500 dias. Pode dar título de livro eheheheh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário